I Encontro presencial da rede de organizações do OCA - EncontrOCA

OCAENCONTROCAEncontro presencial

O OCA PROMOVE ENCONTRO PARA AVALIAR PROGRESSOS E DISCUTIR ESTRATÉGIAS PARA O FUTURO.

O Observatório Castanha-da-Amazônia (OCA) promoverá o I Encontro Presencial do OCA, entre os dias 08 e 10 de março de 2023, na Casa Retiro Assunção, em Brasília/DF.


EncontrOCA reunirá organizações participantes do Observatório, consultores, representantes do governo, da indústria e de empresas ligadas à cadeia de valor da castanha-da-Amazônia, para avaliar o progresso alcançado nos primeiros anos do OCA (2019-2023) e planejar estratégias para o futuro da rede.


Este encontro é inédito para o Observatório da Castanha-da-Amazônia. Além de ser a primeira vez que a rede se reúne presencialmente, o evento será uma oportunidade para promover diálogos entre o governo, a indústria, o 3º setor e a base da cadeia, em prol da formulação de estratégias para o fortalecimento da castanha. 


Na programação, estão previstas apresentações dos produtos de consultorias, com destaque para o Sistema De Informações Econômicas Da Castanha-Da-Amazônia - (SIE-CASTANHA), Sistema Amazônico de Qualidade da Castanha-da-Amazônia - (SAQ-CASTANHA), Prestação de Serviços Ambientais - (PSA); mesas redondas e grupos de trabalho com temáticas relacionadas à geração de renda, conservação do meio ambiente, direitos humanos e sustentabilidade.



Esta ação do Observatório Castanha-da-Amazônia (OCA) tem o apoio do projeto Bioeconomia e Cadeias de Valor, desenvolvido no âmbito da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio da parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, com apoio do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha; (2) da Aliança pelo Clima e Uso da Terra (CLUA); e (3) da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional – USAID.


O Observatório Castanha-da-Amazônia visa desenvolver a cadeia de valor da castanha-da-Amazônia e melhorar as condições de vida das comunidades produtoras, consolidando um mercado justo e sustentável que valorize a todos os envolvidos e promova a conservação da floresta.


Para mais informações, baixe a programação do encontro ou entre em contato com nossa assessoria.


Contato: Thiago Soares de Araújo 

E-mail: thiagosaraujo@iieb.org.br